sábado, 28 de abril de 2012

Bug do Touch e troca de firmware


Quando compramos o LG ele vem com um defeito de fábrica que é o "Bug do touch", quando você toca nele, a cpu sobrecarrega e o celular fica lento, isso prejudica e muito nos jogos, o meu também era assim, pesquisando na net achei uma solução mais prática para resolver isso, trocando a Firmware com o programa KDZ Update, programa da LG para trocar a firmware do seu celular. o bug pelo menos no meu desapareceu, agora jogo PES, Gangstar sem lags. eu uso a firmware v10c que eu vou postar junto com o programa. Além de tirar o bug agora você também pode Rootiar seu LG.

Leia atentamente este tutorial para não estragar seu celular.

  • Baixe o KDZ Update
  • Extraia no PC.
  • Instale o mxml
  • Agora desligue seu celular.
  • Aperte os dois botões do volume o de aumentar e o de abaixar junto com o botão de ligar, o celular vai entrar no modo de emergência (A Tela vai ficar toda amarela).
  • Plugue o celular no PC
  • Inicie o "KDZ_FW_UPD"
  • Em Type coloque "3GQCT"
  • Phone mode coloque "CS_EMERGENCY"
  • Agora em KDZ File selecione a firmware que você baixou, Clique em Launch software update
O Programa parece que trava no meio do procedimento, mas é normal
  • Espere entre 5 e 10 minutos até aparecer ==finished== no programa.
  • Tire o celular do cabo USB e ligue-o
Na primeira vez ele trava um pouco na tela Android, espere só mais um pouco para iniciar.


Há muitos relatos que depois de atualizar o celular pelo LG PC Suite este procedimento não funcione para rootiar o celular.
Testem e comentem (FAÇA POR SUA CONTA E RISCO)

Créditos ao site JOGOS-PARA-ANDROID e ao OPTIMUS

Outra firmware boa é essa v10a sem customização de operadoras e rápida igual esta v10c, e aceita ROOT e é Português do Brasil

101 comentários:

  1. mano ele nao pediu pra reiniciar nao.. e agora reinicio ou nao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, não pede pra reiniciar, acho que me enganei, mas o tutorial já está arrumado. vlw, depois volte para comentar para ver se deu certo.

      Excluir
  2. o KDZ para de responder e não volta mais , como faço ?
    Ficou os 15 minutos sem responder /:

    ResponderExcluir
  3. Se responde ele dis ,' Phone was not found '

    ResponderExcluir
  4. Veja se o modo Somente armazenamento massivo está ativado, talvez deve ser isso.

    ResponderExcluir
  5. Acho que consegui trocar para a v10a , mais o bug ñ saiu /:
    tá lenta do mesmo jeito .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pergunta, seu celular tem a Firmware de alguma operadora? Se os logos e programas da operadora estiver no celular quer dizer que não trocou a firmware.

      Excluir
    2. Tinha sim , mais todos sairam , eu reiniciei e tinha mudado na hora de ligar apareceu o símbolo da LG e nada da vivo.

      Excluir
    3. Troquei pela v10c denovo e conferi nas configurações e lá estava tudo certo , mais o bug nem saiu . /:

      Excluir
    4. Pode ser que tenha muitos programas intalados no seu celular, se tiver mesmo, desinstala alguns, ha e veja se tem alguns programas em execução lá no gerenciador de arquivos.

      Excluir
    5. São 9 jogos leves , e 5 aplicativos comuns que são leves também .
      E no gereciador tenho a mania de toda hora ir no widget e fechar todos /:

      Excluir
    6. Sou doida pra jogar o PES mais nunca funcionou , nem agora .
      Achei que era a firwmare , pode ser outra coisa ? '

      Excluir
    7. Então PES 2012 é um dos jogos que eu mais jogo aqui no meu, dizem que trocando o Kernel e instalando o Cyanogemod7 fica rápida, mas esse procedimento eu não sei fazer.

      Excluir
  6. Quando instala a firwmare é como se tivesse dado um hard-redet , ou o cel não muda quase nada ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muda, com essas FW você pode habilitar o ROOT que te dá liberdade de desinstalar até aplicativos do sistema, mover todos os aplicativos para o cartão SD com o Link2SD, tira os programas da operadora que deixa o sistema mais pesado, e no meu tirou o bug da tela.

      Excluir
    2. é verdade , que pena o meu aconteceu isso tudo mais ñ tirou o bug da tela . continua sem rodar os jogos .

      Excluir
  7. oque faiz depois de tirar o cabo do celular?

    ResponderExcluir
  8. Ligue o celular, se ele continuar amarelo faça o seguinte: Tire a bateria e coloque denovo, se ligar vai entrar no modo de emergência mas é melhor colocar no modo de emergência com os botões do volume e o botão de ligar e desligar, plugue o LG no PC e faça o procedimento do KDZ de novo, lembrando, espere até estar finished no KDZ. Isso já aconteceu comigo também, fiz este procedimento e deu certo.

    ResponderExcluir
  9. Nao reconheçe meu celular oque eu fasso manow?

    ResponderExcluir
  10. Pode ser no PC o problema, tenta em outro pc se você puder, blza? Flw.

    ResponderExcluir
  11. Cara Muiito Obrigado ! Eu táva na v10a, atualizo certinho Só não sei se tirou o bug. mais tirou a operadora que éra oque eu mais queria !

    ResponderExcluir
  12. Magina cara, esqueci de colocar no tuto que não tira por completo o bug do touch, mas dá uma grande diferença,jogava PES 2012 com a firmware de operadora (VIVO) e ficava lento, com essaS o bug desapareceu, mas em compensação só tinha um jogo instalado que era o NFS Shift. Vlw por comentar, recomendo você por ROOT no LG P350 agora. FLW.

    ResponderExcluir
  13. fude meu telefone nao sai mais do emergency mode, troquei de pc e nada da phone not found e ==finished===

    ResponderExcluir
  14. Siga o mesmo conselho que eu passei pro Fernando Galdino

    ResponderExcluir
  15. EI TO LOUCO PRA MUDAR DE FIRMWARE PRA PODER ROOTAR, MEU CEL FICAR MAIS RÁPIDO E ETC, MAS VEM K, EU VOU PERDER TODOS OS JOGOS E APLICATIVOS QUE INSTALEI ANTES? OU VAI FICAR TUDO NORMAL DEPOIS?

    ResponderExcluir
  16. Não vai perder nenhum app, só vai trocar a FW, flw.

    ResponderExcluir
  17. Respostas
    1. Bom, tem um app da operadora que eu dou muito valor, que é o Windows Live Messenger VIVO TIM, acho que ele vai sumir... mas não tem problema eu baixo denovo...

      Excluir
    2. (...)
      eu tentei 02 vezes e nas duas ele criou um arquivo .zip estranho no meu pen drive (que é onde eu guardei os arquivos) e no final dava finished quando esse arquivo completava os 125mb ai o cel continuava no modo emergência e eu ligava e tava do mesmo jeito =(
      OQ EU TO FAZENDO DE ERRADO????

      Excluir
  18. No meu LG P350 eu faço um pouco diferente, o tutorial é quase o mesmo a diferença é que em “Type“ eu coloco "CDMA“ e em “Phone Mode“ eu coloco “DIAL“, a vantage é que não precisa desligar o celular e colocar no “Emergency Mode“ basta apenas conectar o celular no pc pelo USB e iniciar a atualização quando terminar o celular vai reiniciar e já vai estar com a nova firmware.

    Na minha opinião é mais rápido e até mais fácil, já usei esse método 3 vezes e todas deram certo de primeira.
    Espero que isso também sirva pra mais alguém. valew!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caara valeu mesmo!! eu fiz oq vc falou ai! alem de ser muuito mais facil e rapido deu td ccertinho!! removeu 98% do bug do touch vlw!

      Excluir
    2. Blz... é bom poder ajudar
      Flw...

      Excluir
    3. vlw!!!Wyllian e ao blog o procedimento deu certinho. E pra quem ta tendo o problema ' Phone was not found ' é só baixar os drivers do celular
      esse aqui é o link dos driver: http://www.4shared.com/rar/rvWCQOXZ/drivers_lg_p350f__blog_lg_p350.htm

      Excluir
    4. Valeu Thiago e Wyllian, funcionou tudo certo. eu estava com problema ' Phone was not found ', baixei o driver apartir do link do thiago. e o metodo do Wyllian foi mais funcional.

      Excluir
  19. gustavo, tira a bateria do seu celular liga ele normalmente vá em configurações, aplicativos, desenvolvimento e depuração de usb marca a opção, ai desliga o celular bota no modo emergency e e so atualizar, caso nao de certo procura na internet drivers usb lg p350 mais tenta ai

    ResponderExcluir
  20. Se alquem estiver procurando a soluçao para o problema do bug na tela e só trocar a ROM pela CM7 e trocar a kernel pela kernel RM v1240, fiz esse procedimento e o bug desapareceu, além disso o meu aparelho ficou muito mais rápido com o Android 2.3.7 os jogos rodam lisinho sem travar, testei o Jemes Cameton Avatar e o pes 2012 e ainda vem com overclock de 844MHz.

    ResponderExcluir
  21. Cara, muito obrigado! Finalmente consegui mudar a firmware do meu P350...agora vou partir para a etapa do root...abraço!

    ResponderExcluir
  22. hum...vlw, vo testar ele, a minha antiga firmware era da vivo, fiz o root, custom recovery e funcionou, depois fui trocar a ROM mas n fiz o backup dela, quero recupera-la de Volta, se eu instalar ela vai tirar a custom recovery?

    ResponderExcluir
  23. e se instalar vai apagar todos os arquivos do sdcard?

    ResponderExcluir
  24. Perde o custom recovery mas não perde nada do cartão SD.

    ResponderExcluir
  25. Se alquem estiver com a CM7 ou outra ROM modificada, na ora de ligar o aparelho ele trava na tela do Android e n liga mais, para isso existe uma solução, desligue o aparelho e ligue aperte os dois botoes da frente + o botão de menos do volume (botão demenuir volume) fique precionando por um tempo ate o celular restaurar as configurações de fabricar, depois disso ele vai ligar normal. :)

    ResponderExcluir
  26. u meu o kdz termina rapidao e nao troca a firm o que eu fasso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no meu tb cara ate agr n consegui trocar essa firmware .. acho q o meu ja era :(

      Excluir
  27. ola meu amigos boa noite, a parte de baixo da tela do touch do meu lg p350f não funcionava, fiz os procedimentos todinhos para ver se conseguia voltar ao normal, ou seja, funcionar, infelizmente não consegui que ela voltasse, mas ocorreu perfeitamente a mudança de firmware. Com isso descobri que tenho de trocar o touch, todavia, valeu a pena a experiência de mudar o firmware dessa máquina, parabéns pelas dicas. um abraço a todos!!

    ResponderExcluir
  28. quando eu conectar o usb tenho q ativar a depuaraçao , ou o q?

    ResponderExcluir
  29. Não precisa só conectar o celular no modo emergência ou tentar do jeito que o Willian Romulo comentou mas eu não me responsabilizo pelos danos se acontecer algum, vlw, volte sempre.

    ResponderExcluir
  30. No meu aparelho funcionou, durou 4 minutos para trocar de firmware, mas ainda tem um problema, n consigo usar a Internet do meu chip (vivo), tem como arrumar isso? Ou tenho que instalar outra firmware?

    ResponderExcluir
  31. Quase perdi o celular trocando a firmware pela v10a, estava com a v10c, e quando fui fazer o processo tirei o cabo USB sem querer e o cell ficou preso na tela do "emergence mode" e quando eu ligava ainda fica em emergence mode tentei varias fezes diferentes maneiras mas instalava a firmware, no kdz apareciam as mesmas palavras q o Gustavo Henrique citou, tentei pelos botoes para entrar em emergenci mode e ainda n instaláva, a solução foi tirar a bateria e depois conectar o celular no pc e iniciar o processo do kdz, quando terminou coloquei a bateria e depois liguei, o células iniciou normal.

    ResponderExcluir
  32. As duas firmwares são boas, cada uma tem um defeito, a v10c é um minimo que é Português de Portugal é tem muitos apps padrões, a v10a parece que o GPS não funciona, para você usar a internet na v10c você tem que baixar um aplicativo chamado APN Brasil na Play Store pelo Wi-Fi já que pelo chip não funciona mesmo, ai vai resolver o seu problema, o meu tinha vindo com a Firmware da Vivo e queria usar a net da Tim, usei o APN Brasil e resolveu o meu problema.
    Tome cuidado com o KDZ pessoal, as vezes alguns problemas não podem ser revertidos, isso que aconteceu com o Lazaro já aconteceu duas ou três vezes comigo, digo que a gente teve sorte em não ter acontecido nada errado

    ResponderExcluir
  33. Vlw JR o app funcionou mesmo, a net ta pegando agora, percebi q o pessoal ta tendo dificultade com o RoQ kernel, vo instalar e testar, depois posto se deu ou n certo.

    ResponderExcluir
  34. Tem que marcar a derupção usb? Eu não estou conseguindo o programa diz logo PHONE WAS NOT FOUND!

    ResponderExcluir
  35. Pra quem ta dando PHONE WAS NOT FOUND é porque ou o armazenamento massivo ou a derupcao usb estao ligados finalmente consegui atualizar meu celular, obrigado jr seu blog é o melhor.

    ResponderExcluir
  36. Muito obrigado Jadson, ainda bem que você conseguiu. Abraços. Volte Sempre

    ResponderExcluir
  37. por me ajuda pelo amor de deus o meu touch ta travado embaixo e não tenho como ativar a depuração usb e fazer esse tutorial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ter que trocar o touch na Assistência Técnica amigão, desculpa não poder ajudar

      Excluir
  38. Meu celular é vinculado com a Tim....fiz o processo mas apareceu PHONE WAS NOT FOUND.....e nao desaparceceu nada e ainda ficou lento....pq não deu certo???? eu deixei ele em Armazenamento Massivo......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "PHONE WAS NOT FOUND" quer dizer que não reconheceu seu telefone, tenta em outro PC ou em outra porta USB, FLW

      Excluir
  39. valeu cara seu blog pra mim e o melhor deu certo denovo assim como fiz o custom recovery e troquei a kernel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina Kayo. cara parece que você foi a primeira pessoa que fez a troca da kernel e saiu tudo bem, que ótimo que deu tudo certo, abraços

      Excluir
  40. ae amigo vir aqui não aparece pra ativar o amarzenamento massivo n tem esse opção entende será que foi da troca da kernel? se for ou não for da uma ajuda ai amigo para eu consertar este problema pq to com sd fazio sem musicas e n estou conseguindo ativar o usb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu não lembro mais como chega lá e nem tem como te ajudar porque eu não tenho mais o LG, vc colocou a v10c?

      Excluir
  41. Dá uma lida no manual que eu acho que lá ensina como se faz Kayo

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. coloquei a v10c
    ok vou la ver no manual valeu ai cara =)

    ResponderExcluir
  45. Mais qualquer coisa se eu não conseguir vou ter que tira a kernel e deixar a original ou coisa do tipo ??

    ResponderExcluir
  46. Não, a kernel só aumenta o desempenho da memória RAM, o que embaraçou mesmo foi a troca de firmware

    ResponderExcluir
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  48. consertaria se eu trocase para v10a? ou n tem mais jeito?
    obg pela parciencia =)

    ResponderExcluir
  49. Olá Kayo, tem jeito na v10c mesmo, é as mesmas configurações, só deve estar escrito de um jeito diferente

    ResponderExcluir
  50. Eai cara blz to com uma mega problemão.

    Foi assim instalei o FIRMWARE V10A instali blzinha mas não corrigiu o bug dai eu fui instalar o FIRMWARE V10C e meu cel deligo e não que ligar mais nem da pra entrra no modo emergencia oq eu devo fazer ou fudeu ee de vez ?? me ajuda por favor :/


    meu email é edsonlsj.ti@gmail.com e o cel (37) 91610152. Por Favor cara alguem me ajuda ai.

    VLW

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hm, oi Edson, bom cara se nem no modo de emergência esta entrando o jeito e levar na Assistência Técnica, não nunca ferra de vez tudo tem uma solução, pena que vai ter que por a mão no bolsa, desculpa não poder ajudar Edson, Abraços

      Excluir
    2. Ta ok muito obg :D por tudo. msm não ter dado certo foi um esperiencia muito boa :D

      Excluir
  51. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  52. Ae mano fiz tudo soque continua amarelo e nao liga mais quando aperta pra ligar vai direto pra tela amarela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz o procedimento denovo e só tire o celular quando estiver finished no KDZ

      Excluir
  53. instalei a v10c e ta dando loop infinito o que eu faço?
    add face se souber me ajudar http://www.facebook.com/flavio.henrique.3304673?ref=tn_tnmn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é so vc resetar ele!
      se nao sabe como é so vc ligar o aparelho pressionando os dois "botoes" da frente e "volume -" (para baixo)

      Excluir
  54. Fica dando PHONE WAS NOT FOUND, já tentei em 2 PCs diferentes. É preciso estar com o cartão de memoria ou o chip da operadora nele?

    ResponderExcluir
  55. VLw mano consegui denovo seguindo os procedimentos....
    Só não consegui trocar a kernel do meu lg p350!!
    Vlw!!!

    ResponderExcluir
  56. oqeu eu preciso para trocar a kernel ajuda ai vlw!!

    ResponderExcluir
  57. Eu quero reinstalar a firmware do meu celular,pois ele parou de funcionar e não sai da telinha de inicio(no caso,meu aparelho é da TIM),quero trocar a firmware pra original da LG,já tentei várias vezes usar o KDZ,só que quando conecto o celular no pc,dá erro e o notebook não reconhece o celular e no programa da PHONE WAS NOT FOUND,como arrumo isso pra conseguir instalar a firmware,dá uma ajuda ai? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desconheço o problema, mas tenta em outro PC, ou da o Hard Reset, aperte o botão de menos Volume + de fazer ligações + desligar e ligar o aparelho, abraços

      Excluir
  58. Fiz o que o tutorial indica e felizmente não tive problemas com ele. Funcionou perfeitamente como deveria.
    No começo ficou difícil detectar o celular, mas depois consegui fazer detectar.

    Histórico:
    Meu LG P350 estava com o bug no touch, de modo pior que tem, o ponto em que ele nem detecta mais o toque na área de baixo da tela. Só funciona do meio pra cima, quando toca na parte abaixo do meio, ele detecta como se o toque fosse feito na parte de cima.

    Fiz o que o tutorial mandou e rolou tudo sem problemas durante a mudança de firmware.
    Por outro lado, meu problema persistiu. Fiz a mudança pro 10C e depois pro 10A, ambos funcionaram perfeitamente, mas não resolveu meu problema do touch.

    Resumindo...
    Continuo com o problema, que começou apenas com dificuldade de detectar, e logo depois ficou muito pior pois nem consegue mais detectar e por este motivo eu nem consigo mais desbloquear o aparelho pois a área não detecta o toque na tela.

    ResponderExcluir
  59. Aviso importante; para quem for fazer a troca de firmware, apos o processo nao repita a instalaçao de firmware na mesma hora, pois podera queimar a placa da cpu, no caso de o cell desligar na instalaçao e nao ligar mas, caso aconteça, so resolvendo na assistencia. Por isso deixe o cell se "resfriar" apos o processo, ou tire a bateria.

    ResponderExcluir
  60. o meu lg p350 nao sai da tela de bloqueio, eu ando com o cadeado para frente e ele vai para trás...
    troquei o touch três vezes e nao deu certo tbm, o tecnico me falou que nao sabe o que é e que pode ser o sistema ae fica a pergunta, será que eu fazendo esse procedimento irá resolver meu problema? quem tiver passado pela mesma sintuação que eu por favor me ajuda porque nao sei mas oque fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom pior do que tá não fica, eu arriscaria, rs, abraços

      Excluir
  61. eu ligo meu cel e ele so entra no modo emergency direto o que faço??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz o procedimento e espere estar Finished no KDZ, abraços.

      Excluir
  62. Antes de atualizar eu usava a versão v10b e o touch travava muito (chegando a ficar alguns minutos inativo algumas vezes na tela de travamento impedindo até mesmo de desligar o celular)segui o Tutorial e a dica do Wyllian para mudar a firmware (mudei para a v10a que baixei aqui do site), depois de atualizar liguei o celular e estava com a tela de inicialização da LG que achei muito melhor que a da vivo notei uma melhora no Touch e ganhei um pouco de memoria interna, notei que estava lá um vestígio do Windows live movi para a lixeira e fui em menu e todas aquelas porcarias da vivo sem serventia não estavam mais lá fui em configurações/sobre o telefone e lá embaixo estava LG P350f-v10a vlw pelas dicas \o/

    ResponderExcluir
  63. quando instala ele muda a rom q esta no celular?

    ResponderExcluir